Archive for setembro \07\America/Sao_Paulo 2010

The Last Airbender – (“the last” mesmo)

Eu não gosto muito de escrever sobre filmes que não me agradam, como no propósito que escolhi existem críticas boas e ruins, este meu desagrado vai vir com bastante indignação.

Foi um dos filmes mais esperados por mim e por vários fãs de Avatar – The Last Airbender, mas eu não me lembro de ter assistido um filme tão péssimo em atuações. O ator que faz o Aang (Noah Ringer) do meu ponto de vista foi o menos pior, já que as cenas de luta são perfeitas. Aliás, visualmente falando o filme está bom, mas as interpretações acabam com aquele desenho sensacional que conhecemos, e a menina que faz a Katara (Nicola Peltz), de quem esperei alguma coisa, é a pior sem dúvidas. Desde quando saíram as imagens dos atores que fariam os personagens eu realmente odiei o Sokka (Jackson Rathbone) e o Zuko (Dev Patel), pois sempre achei que pra fazer este tipo de filme os atores teriam que ser no mínimo parecidos com o personagem, e nesse caso, além de não serem parecidos eles destruíram as características de cada um, principalmente o Zuko que sempre teve suas crises de identidade, mas neste filme ele virou uma criança mimada e irritante, por que de 15min em 15min era um ataque dele. Ridículo.

O que eu realmente gostei neste filme, é a cena em que eles chegam à Tribo da Água do Norte, onde o cenário é realmente espetacular, de tirar o fôlego. Nesta cena tem as melhores lutas, e repito isto não deixou a desejar, mas todo o resto sim, a única parte que me “arrepiou” é quando o Aang entra em estado avatar, e entendendo como controlar a água ele faz uma onda enorme para afugentar os navios da Nação do Fogo (cena em que a Nação do Fogo esta tentando invadir a Tribo da Água do Norte), 15min depois disso o filme acaba.

Eu sempre acho que as coisas podem melhorar mesmo que no primeiro instante pareçam péssimas, e a minha vontade de ver a Toph aprendendo a dobrar metal na raça é o que me motiva a pensar nos próximos filmes, mas  essa realidade está bem distante…

O filme não tem alma.

Sem mais.

PS:. M. Night Shyamalan produziu este filme por que sua filhinha de 6 anos adorava o desenho, provavelmente ela também escolheu os atores.

The Expendables – Os Mercenários

Pessoal desculpe a demora…

Malandro, difícil escrever sobre este filme, muito difícil, principalmente sem gritar – pausa para o grito – muito muito difícil mesmo! Puta que pariu, como escrever sobre este filme sem falar palavrão? – PUTA QUE PARIU MESMO – huahauhauhuahuah, bem vamos lá…

O que você, fã dos brucutus mais quis ver na sua vida? Todos os brucutus no mesmo filme e com muitas e muitas explosões? Pois sim, este filme é um sonho de infância realizado! Maldito seja Sylvester Stalone, ou bendito seja. Como você pode imaginar um filme de brucutus não tem lá um grande roteiro, sempre são histórias criadas para ter mais pancadaria e mais explosões, e quem liga? Eu não, eu sempre adorei filme de brucutus, quase a personificação do massa-véi, e particularmente, como eu queria ver o Dolph Lundgren de novo, nunca, nunca perdi uma vez se quer Soldado Universal na sessão da tarde! E Jet Li claro, adoro eles *.*

Hora de deixar a tietagem de lado, o filme em si pra quem curte ação é um prato cheíssimo, as cenas são boas e os efeitos também, além disso, o filme tem uma cena que vai eternizar na minha mente, que é quando o Bruce Willis, Sylvester Stalone e o Arnold Schwarzenegger se encontram na capela para acertar quem vai fazer o trabalhinho sujo, nessa parte eu gritei, quase enlouqueci e não estou falando de lutas, estou falando de uma ótima conversa entre brucutus, sensacional. A pequena ou quase atuação do Mickey Rourke não deixou a desejar, mas bem que eu queria vê-lo na pancadaria também, fora isso, o filme foi perfeito. Outra cena preferida foi a do avião, adoradores de Call of Duty Modern Warfare, MALETA! Ok, todas as cenas são preferidas.

No mais, espero que os tios ainda tenham muito fôlego para os próximos, por que eu quero ver a casa cair com os mercenários do Schwarzenegger!

Assista, não vá sozinho, leve seu melhor amigo, seu outro amigo e seu namorado (a) locão, por que nós nos divertimos horrores!!!

Inté a próxima…

P.S – Tomara mesmo que eles não morram. FODERÁSTICO!