Dessa vez o post vai ser um pouco diferente, talvez até de se estranhar, hoje eu não vou postar apenas sobre um filme de bilheteria qualquer, hoje quero falar sobre valores e amizade.
Este filme é baseado em umas das obras do autor Stephen King, livro um da trilogia de quatro (rs) e não, não tem terror algum. Neste livro intitulado “O Corpo”, ele conta superficialmente como foi sua infância, onde, por exemplo, “o corpo” refere-se ao seu irmão que morreu num acidente.
A história do filme é sobre um escritor (Gordie Lachance) que relembra um fato de sua infância, mais precisamente entre seus 12/13 anos, onde ele mais três amigos saem em busca do corpo de um menino desaparecido há 3 dias. O que eles não sabem ou ao menos não esperam, é como essa “jornada” mudaria suas vidas pra sempre. Eles são quatro melhores amigos, moram na mesma cidadezinha e este é o último ano juntos, pois vão mudar de escola – e cada um vai para uma escola diferente.
Eles fumam e falam palavrão, o retrato do que éramos ou queríamos ser naquela época, eles brigam entre si, eles choram entre si, são humilhados, deixados de lado pelos pais, pois talvez um irmão mais velho fosse bem mais interessante ou você não devesse mesmo ter nascido. Como as coisas são realmente enormes nessa idade não? Como os sentimentos pesam tanto e são tão sufocantes. Levante a mão quem não achou que a vida era uma piada com 13 anos, ou que era difícil demais; levante a mão quem não arriscou a vida no trilho do trem, quando a única convicção que se tem, é a de continuar vivendo – se vejo sua mão levantada, desculpe, você perdeu demais e não viveu muita coisa na sua vida.
Interpretações comoventes e fantásticas para crianças, que hoje em dia… Bem prefiro nem comentar o que somos obrigados a ver hoje em dia. Mas assistam, nem que seja pra fazer relembrar de alguma coisa muito bizarra que você tenha feito, do seu melhor amigo que foi embora, ou de quando desejou que seus pais morressem. Espero que isso não tenha acontecido, por que eu amo muito os meus agora, e você também.
O melhor filme sobre amizade.
(algumas curiosidades)
Elenco:
• Wil Wheaton …………….. Gordie Lachance
• River Phoenix ………….. Chris Chambers
• Corey Feldman …………. Teddy Duchamp
• Jerry O’Connel …………. Vern Tessio
• Kiefer Sutherland ……… Ace Merrill (Bad Boy da época)
• Casey Siemaszko……….. Billy Tessio
• Gary Riley ……………….. Charlie Hogan
• Bradley Gregg ………….. Eyeball Chambers
• Jason Oliver …………….. Vince Desjardins
• Marshall Bell …………….. Sr. Lachance
• Richard Dreyfuss ……….. O escritor
• John Cusack …………….. Denny Lachance (novinho pacas *.*)

5 responses to “Stand by Me – Conta Comigo”
Leandro Bertolino
19 de agosto de 2010 às 23:19
oi Gis!! realmente esse filme é muito bom, gosto muito de ver ele, quem nunca fez o que esses meninos fazem nesse filme( besteiras), hauuhauhauhauhaauh, nunca teve infancia mesmo. legal pra caralho, gostei do post, muito bonito o final. bjao gis se cuida
ps: fazia varias merdas quando era criança uhauhauhauhauha, as crianças de hoje em dia nao fazem porra nenhuma pra se divertir, só ficam na merda da tv cozinhando o cerebro com funk e porcarias. todas elas deveriam ver esse filme! bjao
Leandro Bertolino
21 de agosto de 2010 às 09:11
Agora é SITE!!!
uhauhauhauh
Davi, INC
22 de agosto de 2010 às 13:21
Esse filme é mesmo bem legal.
Uma pena as crianças não verem mais diversão longe da rede mundial…
Ou sou eu que estou virando um velho ranzinza que acha que tudo da minha época era melhor? Oo
Davi
23 de agosto de 2010 às 15:42
Esse filme é muito foda….
Eu tive grandes amigos na infância e nos divertiamos muito.
fico triste em ver que a nova geração não consegue se divertir fora da rede mundial.
Ou estou apenas ficando velho e ranzinza?
Luiz "O Mediano"
10 de novembro de 2010 às 21:30
Também tenho a impressão que estou ranzinza, mas estamos aqui, nos divertindo na net tb!
Esse filme era um dos que eu mais adorava na sessão da tarde, até a Globo começar a cortar os filmes pra entupir de propaganda, cortaram justo a cena que eles encontram o corpo.
Melhor que esse só a trilogia original do Star Wars!!! É, eu assisti Star Wars na sessão da tarde!!!!
Gis, parabéns pelos comentários!
1 Trackbacks / Pingbacks
Os números de 2010 « Gis's Blog 2 de janeiro de 2011 às 23:22
[…] The busiest day of the year was 10 de novembro with 43 views. The most popular post that day was Stand by Me – Conta Comigo. […]