Faz tempo que eu queria postar sobre o Scott Pilgrim, foi meu presente de aniversário!
Scott Pilgrim é um HQ escrito por Bryan Lee O’Maley, em preto e branco com muita influência dos games e quem diria, do mangá também. Lançado em 6 volumes no exterior, por aqui ele veio mais compactado, em 3 volumes (35,00 cada), a parte ruim pelo que pude ver fuçando na net, é que saem alguns especiais do lado de lá que provavelmente não vão vir pra cá nem tão cedo. Mas a história está ok num todo.
Scott é um carinha nem um pouco atraente à primeira vista, ele começa a despertar aquele sentimento amigável quando aparece na sua bandinha de rock, os Sex Bob-Omb (é eu tenho uma queda por guitarristas e baixistas qual o problema?)… E põe “bandinha” nisso. Ele mora com seu melhor amigo Wallace (semelhança entre ele e o meu amigo Eduardo é pura coincidência rsrs), está desempregado e sem pretensão alguma de mudar sua vidinha tão… “Legal”. Namora uma colegial chamada Knives Chau, relacionamento que ele mesmo define como “um dia ela pegou na minha mão”, ah esqueci de comentar, o Scott já tem 23 anos.
Sua vida têm uma virada brusca quando ele conhece Ramona Flowers (Ramona Bobona) numa baladinha, ele tenta trocar alguma palavra com a garota, mas ela dá uma boa ignorada tipo ¬¬ e ele descobre que ela é literalmente a mulher da sua vida… Na balada, um cara diz que ela é a única entregadora na região da Amazon.com (Americanas.com), ele faz uma pedido e ridiculamente senta à porta para aguardar a encomenda – essa parte é muito engraçada mesmo – ele fala nada com nada, e pra se desvencilhar, a Ramona diz que sai com ele se ele assinar logo o recibo da encomenda. Quando ele finalmente consegue conquistá-la, descobre que pra ficar com ela, ele tem que enfrentar seus 7 ex-namorados do mal (um dos sete é uma menina rs) e aí a história fica sensacional!
Começa a pancadaria, e nas lutas ele pega itens e tem hits igual nos jogos de SuperNintendo, jogos com poucos bits (Mário, Zelda, etc), o que faz você viajar na maionese dos velhos tempos e querer ler ainda mais!
Recomendadíssimo!
E em outubro o filme estréia por aqui, dá só uma olhada, vai ser FO-DA:
Cera, SuperBad em todas!
3 responses to “Scott Pilgrim Vs. The World”
Leandro Bertolino
25 de julho de 2010 às 01:02
aeee gis, esse trailer é loko, tipo cada porrada aparecer na tela que nem na serie do batman veio, uhauhauhauhuhahuahua, nao tava conseguindo encontrar quando ia chegar aqui, da hora, vou ver se consigo ler o hq antes do filme!!
bjaoo
Davi
26 de julho de 2010 às 18:57
Scott Pilgrim é foda!
Pode ser um gibizinho indie e tals, mas eu ri muito quando li e espero me divertir mais quando lançarem o filme.
Só fiquei triste por que os capítulos extras (valeu a info Gi). Tomara que venha em uma edição especial só para eles. Oremos!
Ricardo
29 de julho de 2010 às 02:23
Paaatz! Vim dar uma bisbilhotadinha pra ver se roubava alguma dica sua de mangas, eis que me deparo com Scott Pilgrim, rsrsrsrs. Um amigo meu comentou dessa obra mutante aew (meio HQ, meio manga). . . Até dei uma fuçada na net pra ver a pegada… Nao sei porque, mas tive a sensacao de ver um Azumanga Daioh ocidentalizado hauhauhauahu.. Sei lah. . . Fiquei mais interessado no seu texto do que no subject dele rssrsrsrs… Voce manda bem hein, guria? Agora o detalhe eh q o parceiro dele de quarto, o tal de Wallace, morde a fronha neh?uahuahua. .. Isso aew …. Bjao
ps: q porra eh massa-vei?