Archive for fevereiro \16\America/Sao_Paulo 2010

Chrono Crusade


Eu não sei bem o que começar a escrever sobre este mangá, por que tudo o que eu consigo pensar é “Como aquele filho da puta me mostrou essa história?” e depois “Porra, que história do caralho”… Nossa como eu gosto de sentimentos dúbios… Bem, as primeiras coisas que vou escrever sobre este mangá são:

1 – Não leia Chrono Crusade se você não chora;
2 – Não leia Chrono Crusade se você não ri;
3 – Não leia Chrono Crusade se você não sente;
4 – Não leia Chrono Crusade se você não ama;
5 – Não leia Chrono Crusade se você não têm amigos; Ou melhor leia, pra você saber distinguir um amigo verdadeiro quando ele aparecer.
6 – Por fim, não leia Chrono Crusade se você não tem coração, por que caso você tenha um, e caso você tenha todas as outras coisas ai em cima, leia.

Leia, e chore. Leia pra que deseje ter um amigo-demônio pra te acompanhar ate na morte, leia para desejar ter alguém que espere por você, leia pra sorrir, leia para lembrar dos seus amigos, leia pra rever suas fotos, leia pra sentir saudades, leia pra se sentir feliz, pra se sentir triste… Leia pra aprender a sentir novos sentimentos e a lidar com os que a muito você não lembrava… Mas leia.

Chrono Crusade têm 8 volumes e um história fascinante sobre uma freira que faz um pacto com um demônio para salvar seu irmão. Amizade entre um demônio e uma freira??? É… Isso mesmo… Vale à pena cada página, vale à pena guardar para que outros leiam…

Se você ama esse mundo tanto quanto eu,
leia.

Down

Down do dia…

Como passar 4 dias com seus amigos e familiares num lugar lindo e ter que voltar pra casa? Para o que eu chamo de “mundo real”? Como definir este sentimento? Como definir a saudade de quem não estava lá e a vontade de querer que ela estivesse? Como voltar e dizer isso à ela? Como agradecer aos seus amigos de maneira que expresse toda a alegria que lhe proporcionaram? Como dizer as pessoas novas como foi incrivelmente bom conhecê-las?

Como guardar-las pra vida toda? Eu não quero esquecer.

Up

Up

Bom, sentir que as coisas estão voltando ao lugar de origem… Ou apenas se encaixando. “Encaixe” – parando um segundo pra pensar, é uma ótima palavra.

What’s this? What’s this?

Olá,
Eu vou escrever um pouquinho sobre esse meu último presente. Na verdade quando chegou aqui em casa eu mal acreditei. Eu assisti este filme na tv aberta e eu nem me lembro quantos anos eu tinha, mas obviamente nunca esqueci…

Tim Burton – The Nightmare Before Christmas [O estranho mundo de Jack] – SENSACIONAL.

Bem, eu adoro os filmes que ele produz e esse é o mais incrível. Falando um pouco do Tim, o que eu gosto mesmo no trabalho dele é uma espécie de característica única que faz com que você ao assistir um filme dele se pergunte: “isso é Tim Burton neh?” (pra quem gosta neh). Fora o toque meio gótico e até sombrio que dá pra identificar.
Esse cara vai colocar sua marca registradíssima em “Alice in wonderland”, e como era de se prever ele refez um pouco a história original… (eu até queria colocar uns spoilers aqui mas acho que ia apanhar) E claro que eu terei! Hehe
Mas voltando a falar do título inicial, é um filme feito em massinha (stop-motion), e é extremamente delicioso de ser assistir, principalmente quanto às músicas! Sim, é um filme musical, e garanto: Mesmo que você não goste daquelas ceninhas musicais, você vai amar este! Eu gosto da música do bicho-papão “Oogie Boogie’s Song”, que vou concordar também é ótima em português (que ele fica como Monstro Verde), mas esse som pra mim em inglês é fo-da! Segue o trecho:

OOGIE BOOGIE
Well, well, well, what have we here?
Sandy Claws, huh?
Oh, I’m really scared
So you’re the one everybody’s talkin’ about, ha, ha

You’re jokin’, you’re jokin’
I can’t believe my eyes
You’re jokin’ me, you gotta be
This can’t be the right guy
He’s ancient, he’s ugly
I don’t know which is worse
I might just split a seam now
If I don’t die laughing first

Tem cenas fantásticas como ele na “montanha” cantando e a lua de fundo! Personagens fo-da como os pentelhos que moram com o Boogie, e claro, a boneca mais linda do mundo *.*. Assistam, é um filme fantástico e brilhante, um marco do cinema.
(como esse eu já tenho, ele está na lista dos “Os melhores presentes do mundo”, e obrigada Gordinho =P)

Obs: Caso você não conheça muito o Tim Burton, obviamente já assistiu “Edward mãos de tesoura”? Eu mesma na sessão da tarde assisti todas as vezes que passou, e ri horrorezzz com “Os fantasmas se divertem” Lembrou? Então: “Beetlejuice, Beetlejuice, Beetlejuice”